segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ACADÊMICOS CORRESPONDENTES

 Adalberto Scardelai


Poeta, contista, romancista, livros publicados: CIDADE NUA (poesia, poemas, crônicas), MARCA D’ÁGUA – Contos de Amor e Morte (contos), VATICINUS (romance), ANJO IMPERFEITO (romance) e SEPTIMANA (contos e crônicas). Poema CACTOS publicado pela Crisalis Editora em coletãnea, crônica “CRÔNICA DOS LONGIQUOS ESPAÇOS” publicado no Jornal de São Carlos.
      

                                             Airton Souza

       

Nasceu em Marabá, no Pará, no ano de 1982, é Graduado em História, Acadêmico de Letras/Língua Portuguesa, da UFPA – Universidade Federal do Pará e de Pós-Graduação do Instituto Freiriano (TO), no curso de Metodologia do Ensino de História Publicou os seguintes livros: Incultações Noturnas (2009), O Cair das Horas (2011), Habitação Provisória (2012) e rua displicente (2012).


Alberto Araújo


Nasceu na cidade de Luzilândia-Pi.  Atualmente reside em Niterói-RJ - poeta, escritor, blogueiro, revisor de textos literários, jornalista, contabilista, professor licenciado em Letras/Português pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Publicou; “Caminhos percorridos Eu e a Poesia - poemas”. Participou da I e II Antologias dos Poetas Contemporâneos do Brasil, a primeira foi lançada na Bienal 2010 - São Paulo - SP, a segunda foi lançada na Bienal de 2011 no Rio de Janeiro - RJ.

   Alberto Slomp

ALBERTO SLOMP NASCEU EM SÃO PAULO – CAPITAL. ESCRITOR E POETA PERTENCE À UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES, MOVIMENTO POÉTICO EM SÃO PAULO, FUNDAÇÃO CULTURAL E INTERNACIONAL DEL’SECCHI E ELOS CLUBE EÇA DE QUEIROZ EM SÃO PAULO. TEM MAIS DE UMA DEZENA DE LIVROS DE ANTOLOGIAS E PRÊMIOS.


Alex de Félix


Nascido em Paranaguá/PR, é ator , tanto atuando no teatro, cinema e televisão, bem como cantor com varios CDs lançados e divulgados no seu estado natal. Mora na cidade de São Paulo desde 2010 onde passou a dedicar-se a sua veia literária. Tendo desde então participado da publicação de várias antologias de contos , publicadas pela Literarte.


 Ambrosina Coradi


Ambrosina nasceu em Carolina–MA, em 1943. Viveu a sua infância em Goiás, onde estudou e formou-se em pedagogia. Transferiu-se para Brasília onde trabalhou por longos anos no magistério. Depois de aposentada cursou a faculdade de artes plásticas. Iniciou sua carreira artística em 1995. A  versatilidade do seu trabalho está no lidar com varias técnicas. Na escultura, a modelagem, preferencialmente, da  figura humana.  

Anna Elizandra


Anna Elizandra escreve desde os seus 14 anos de idade, publicou uma obra solo, “ Conversa de Alguém que sente”, um dueto poético com o poeta Gil Betto Barros, “Quatro mãos: todas com poesia e participou de várias antologias publicadas no Brasil e em vários países. 

Ana Stoppa



ANA MARIA STOPPPA, natural de Santo André/SP. Pós-Graduada em Direito, PUC/SP,    Autora das Obras “  Diagnóstico”,( Poemas, 1989), “O Silêncio dos Porta-Retratos,(2012). Participou das Antologias; Poesias Encantadas II, 2011, “Música, Prosa e Verso, 2011”, 1. Lugar no Concurso de Literatura Infantil, Barueri/SP,1991). Publica nos sites: www.anastoppa.prosaeverso.net,, www.scrivere.info  Agraciada com diversos Títulos.


André L. Soares


André Luís Soares nasceu em Brasília, em outubro 1964. criou-se no Rio de Janeiro. Estudou Ciências Econômicas e se tornou consultor independente. Hoje vivem em Guarapari (ES). Em nível amador é também escritor, roteirista de teatro e fotógrafo. Em 2004 escreveu e montou a peça de teatro ‘Livre Negociação’. Em 2011 lançou seu primeiro livro ‘Gritos Verticais’. 


Arlete Trentini

Sou acadêmica da Artpop, e membro da Academia  de Artes de Valparaiso. Membro da Associação Internacional de Escritores e Artistas - "Literarte". Tenho participação na Antologia infantil "HISTÓRIA PARA VOCÊ DORMIR" que recebeu a medalha e certificado  Qualite-Suprême 2010  da Acadêmie parisienne de La Literature Pour Enfantes. Escrevi os livros Histórias da Vovó Arlete, e Piloto, O Cãozinho Amigo.


Arthur Luz Amaral


Antes de tudo, um ser humano completamente apaixonado. Estudante de medicina, escritor, poeta, articulista do site Brasil Escola, tem mais de 315 obras publicadas no Recanto das Letras, e é vencedor  pela 4º vez consecutiva do concurso Nacional de poesias, Poesias Encantadas, Antologia Poética.


Benedito César


Benedito Cesar Silva (Menedico) é mineiro de Camanducaia – MG.  Artista Plástico e Fotógrafo autodidata. Especialista em Gestão de Pessoas e de Projetos Sociais (UNIFEI-MG), Especialista em Administração Escolar (UCAM-RJ), Bacharel em Administração de Empresas (USF-SP), Técnico em Secretariado (DRT 1781), Professor e Escritor. Caminha da pintura para a fotografia e poesia. Tem trabalhado também com séries.


                                           Carla Curci


Carla Curci, gaúcha, de Porto Alegre/RS, cursou Letras na FAPA, neta do artista plástico gaúcho Pedro Paulo Curci, atualmente residente em Curitiba/PR, bancária, tem participação com um poema, no livro Âmago - Antologia de Poemas - Editora Regência, um poema no livro Poetas da Confraria - Antologia de Poemas - Sapere Editora, um conto, no livro Tratado Secreto de Magia - Volume 2 - Andross Editora - um conto, na coletânea Portas para o Além - Literarte.

Carlos Henrique P. Maia


Nascido em São Fidélis/RJ, Carlos Henrique Pereira Maia foi aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Ar e cursou Ciências Contábeis na Universidade Federal Fluminense. Ocupa a cadeira nº 31 da Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências. É membro da Associação Internacional de Escritores e Artistas e acadêmico correspondente da Academia de Letras e Artes de Valparaíso/Chile.

Carlos Pedro


Carlos Pedro, nascido há 29 anos na Maternidade Lucrécia Paím, Município da Ingombota, Província de Luanda. É Licenciado em Línguas e Literaturas Africanas pela Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto. É Membro Fundador do Clube Nacional de Poetas e Trovadores. É Conselheiro da Associação Internacional de Escritores e Artistas – LITERARTE com sede em Cabo Frio – Rio de Janeiro/Brasil.

Cecy Barbosa Campos


Bacharel em Direito e Mestre  em Letras. Professora aposentada da UFJF-Literaturas de Língua Inglesa.  Membro da Academia Juizforana de Letras, Academia Granberyense de Letras, Artes e Ciências, Acad. De Letras,Artes e Ciências Brasil-Mariana, Acad. De Letras Rio/Cidade Maravilhosa, Académie Mérite et Dévouement Français, Divine  Académie Française des Arts, Lettres et Culture,e outras.

Cláudia Schiavone


Acadêmica da ALAV (Academia, De Letras e Artes de Valparaíso- Chile); prêmio Interarte 2011 pela ALG; Participação em  mais de 10 Antologias Nacionais e Internacionais; poetisa e artista plástica ( várias exposições também em minha cidade); bióloga formada na Ufscar.


Conceição Santos


Maria da Conceição Santos nasceu em Sergipe no ano de 1953. Aos 17 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro onde reside até hoje.  É graduada e pós-graduada em Letras: Português/Italiano pela UFRJ. Em 2010, lançou seu primeiro livro Parece que foi ontem, de contos e poesias pela Editora Livre Expressão.

Cristiano Sousa


Cristiano Sousa nasceu em Salvador BA. É escritor e compositor, tendo em seu curriculum varias obras nos gêneros romances, contos, poesias, peças teatrais, músicas, dentre outras. Entre as mais destacadas estão O Jornaleiro e Melissa (romances); Brincando de ler 2 e3 (teatro); Entre Osmar e Benedita e Uma alma em busca da paz (contos).

Danielli Rodrigues


Mestranda em Educação - Formação de Docentes pela UJAEN e em Letras - Estudos Literários pela UEL, sendo Pesquisadora em Estudos Literários bolsista do CNPq e também atua como cronista no Jornal União e no portal Londrinatur. Escreve poemas, crônicas e contos, tendo suas obras publicadas em jornais, revistas, sites, blogs e livros.

   Deise Formentin


É Agente Administrativa na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sangão–SC, há 12 anos. Graduada em Pedagogia, em Tecnologia em Gestão de RH e Pós-Graduada em Gestão de Pessoas no Setor Público. É membro da REBRA, da LITERARTE e da Associação Internacional de Poetas Del Mundo. Participa de Concursos Literários desde 2004, publicando textos em mais de 20 Antologias Literárias e o Livro: “A Amizade Ultrapassa os Limites da Vida”

Deucélia Maciel


Publicou os livros LEA E A LUA e BENTO BENTINHO.  Este  segundo já foi premiado entre os melhores livros infanto-juvenis de 2012 pela Associação Internacional de Escritores e pela Academia de Letras de Goiás. Tomará posse em janeiro de 2013 como Acadêmica da Academia de Letras de Fortaleza-CE. 

Dinorá Couto


Mineira de Bom Despacho, mora no Distrito Federal. Autora dos livros Revolucionando Bibliotecas, Revelando Autores em Braille e de vários projetos literários. Membro de Academias de Letras (ALT, ALAB) e da Literarte. Pesquisadora, especialista em inclusão e movimentos sociais. Voluntária na Biblioteca Braille Dorina Nowill. Reconhecimentos como ODM 2005, Viva Leitura, Ser humano Brasília...

Douglas Mateus Mello 


Autor de exatos onze livros, sendo-os sonetos, com as circunstanciais nomenclaturas: COUSAS, AOS VINTE, FEITOS POR MI(M)OU POR TI, ACERCA DE M.A., A TI, ESTIRADO, ALCOVA QUE MINHA, ATÉ O PRAZER DIFUSO,Ó VIDA PAIRADA, DOU-TE GRAÇAS PELO EXISTIR e DA NAÇÃO PINTORA, além de cinco organizados:  FORAM ELES?, COGITAÇÕES, HAJA VISTO, SACUDIDELAS E GOZO VIVAL.

E. Campel


Natural - Recife/PE, Mestre/Geociências. Licentura Plena/História Natural. Advogada Militante. Professora/UFPB - Geociências/Direito (1976-2000). ADESG (1985). Poeta, Escritora e Artista Plástica. Participação/diversas antologias: Encantos do Brasil, (2010), Poesias Encantadas II, III e IV (2010, 2011 e 2012), Coletânea Joaquim Moncks e amigos (2011), Labirintos (2011), Brasil mais que um país, uma inspiração (2011). ENIGMA (2011), Histórias para você dormir 3 (2012), Papo  Cabeça (2012),Histórias para você dormir – Edição Natalina - LITERARTE 

Eber Josué


Eber Josué nasceu em 29 de junho de 1985, no município de Rio Claro-SP. É Militar das Forças Armadas e autor dos romances infanto-juvenis Se não houvesse montanhas e Um olhar pela janela (Prêmio Claudio de Souza – Literarte 2012, categoria Livros Infanto-Juvenis). Também possui obras inéditas e tem participação em diversas coletâneas de contos e poesias. 

Edilde Cândido


Nascida em Aracaju - Sergipe, Pedagoga,formada na UFRJ morando atualmente no Rio de Janeiro Copacabana,  escritora com 3 livros já editados, Contadora de Histórias, lecionou  em  diversos  colégios do Rio de Janeiro,  atualmente se dedica  a escrever Livros Infantis é participante de rodas de poesias  e sua mais recente obra é o livro de poesias infantis “ Brincando e Rimando com os Animais “ e Antologia dos 50 Melhores Contos Infantis.

Edild       
                                                                                 Edivânio Leite


Edivanio Leite, é cearense de Farias Brito, nascido em 11 de junho de 1971 e atualmente reside no interior paulista.  É autor das obras “Você, O Senhor do Destino” (Allprint), “Tang, o sonho do pequeno imperador” (Literarte), “Do excesso na legítima defesa” (Clube de Aurores), “Súmulas e Oj’s do TST para OAB e Concursos” (Clube de Autores) e participação na Antologia da Editora Literarte na bienal do livro de São Paulo 2012 “As 50 melhores estórias infantis”.

Edna Lima de Mendonça



Pedagoga, com habilitação em  Administração Escolar e Magistério, fundou uma escola e a dirigiu durante quatro anos.  Possui Cursos de Jornalismo, Desenho  Artístico,  diversos Cursos de Português e Redação Oficial, e outros. É membro da Sociedade Eça de Queiroz, da União Brasileira de Escritores, da Academia Brasileira de Literatura, da LITERARTE  e de l’Académie Mérite e Devouement Français. Possui quatro livros publicados.

Elisabeth Weinzirl


Já participei de várias antologias e concursos literários, tendo recebido três medalhas de ouro pela ACIVITI (Academia de cinema, vídeo e teatro  de Itapoá – Santa Catarina) ; quatro vezes em primeiro lugar na Semana Paulo Setubal na cidade de Tatuí – SP. Participei do Histórias para voce dormir 3 e 4”, pela Literarte (RJ) o que me angariou o prêmio de Revelação em Literatura Infantil 2012, pela Interarte, Goiânia(GO).  Escrever e pintar para mim é como respirar. 

Esther Rogessi


Natural de Palmares-PE, com residência fixa em Recife; pintora pernambucana;  escritora UBE Mat.3963; Membro do Movimento Literário Internacional  Poetas Del Mundo, entre outros; tem escritos publicados na Europa- Isla Negra - Espanha; é  Membro Correspondente da Academia de Letras Teófilo Otoni - ALTO/MG; Ocupa a cadeira N° 7 da Real Academia de Letras/POA-RS;  Cônsul Honorífica - Real Academia de Letras/POA.; Comendadora  - Comenda Arcádia Real –RS.

Fábio Renato Vilela


Tenho 14 livros solos publicados (Editoras: Seven System, Clube de Autores, Agbook, Per Se, Scortecci, Iluminuras e outras) e participei de 32 Antologias. Fui premiado e recebi menções honrosas no Brasil, Portugal, França (seletiva da Ed. Harmattan) e Alemanha (Seletiva para Feira do Livro de Frankfurt). Tenho colunas em três WESITES de Literatura e um Blog onde posto Poesias, Ensaios, Artigos, Crônicas etc., com mais de 800.000 leituras e leitores em diversos países nos cinco Continentes.

Flávia Assaife


Flávia Assaife  nascida em Brasília, Distrito Federal, Brasil. Autora dos livros “Ouço a Voz do Coração através de um Mergulho Interior”, “Sussurros da Alma”;  “Os Viajantes da Lua” e “Os Segredos do Coração”. Possui diversas participações em mais de 30 Antologias Nacionais e Internacionais de poesias, contos e crônicas, participou da Antologia infantil “Brincando de Escrever com quem Escreve Brincando”

Geraldo Portal Veiga


Nascido em Cardoso Moreira /RJ; Escritor; Poeta; Detentor do Prêmio Nobel da Paz 1988; Titulo Nobiliárquico de Barão Portal-Veiga; Reverendo Pastor Batista; Filósofo Humanitário; Médico Veterinário; Embaixador da Paz e do Social; Multi  Acadêmico Nacional e Internacional; Doutor Honoris Causa Multi; Chanceler; Comendador Grão Cruz; Grão Colar de Ouro; Grande Oficial Faixa Grande; Tem participado de diversas Antologias;

Geraldo Sant'Anna


Formado em Matemática e Pedagogia, Especialista em Supervisão Escolar. Membro do Clube de Escritores de Piracicaba, União Brasileira de Escritores e Associação Internacional de Escritores e Acadêmicos (Literarte). Autor dos livros “Análise Combinatória e Probabilidades” (Editora Érica), “O Voo da Cotovia” (Editora Sucesso/Celeiro de Escritores), “Pai´é – Contos de Muito Antigamente” (Editora Sucesso/Celeiro de Escritores), “Encantamento” (Costelas Felinas), além de participação em mais de trinta Antologias. 

Gisele Sant'ana Lemos


Psicóloga, Diretora do Grupo Conto & Cena, Professora de Música, Compositora. 
Site: www.dianabalis.blogtok.com Todos os livros estão publicados na internet. Em 2012, organiza os eventos do “Poesia a Bordo”.  Sarau com Música & Poesia, em Parceria com o Espaço Música & Arte Giffoni Dantas, na Tijuca, Rio de Janeiro. 

Gilberto Feliciano


Gilberto Feliciano de Oliveira, funcionário público federal e escritor. Licenciado em 2009 no curso de Letras. Participou de duas Antologias com os textos: “Nem isso, nem aquilo” (Antologia Scortecci de Poesias, Contos e Crônicas, 2011) e “As flores da laranjeira” em Antologia Palavras Sem Fronteira-2 (Editora Literarte, 2012); texto este, que lhe proporcionou o Prêmio Literário Interarte 2012 em Goiânia/GO, organizado pela Academia de Letras e Artes de Goiás Velho/ GO na categoria de melhores contistas.

Gustavo de Araújo Souza

Brasileiro, Nascido em 01/04/1991, começou a escrever Músicas para uma banda na qual era vocalista, E logo após passou a escrever textos de temas diversos, Mas foi na poesia que encontrou uma forma de expressar Seus sentimentos de maneira mais espontânea, Hoje com mais de 100 poesias. Em 2011 Participou da antologia ( Brasil Mais que um país uma inspiração II), Lançado no Brasil e no México.

Helladio Holanda


Helládio Da Silva Holanda, é um jovem poeta com 29 anos de idade. Atualmente pode encontrar textos de Helládio Holanda no site Recanto Das Letras, onde atualmente possui cerca de 800 textos em torno de 30 Mil Acessos. Dentre suas obras publicadas podemos degustar em antologias como “Dois Corações e uma só Batida” “Por Detrás Da Cortina” “Amor Sem Fim” (Pela Editora Beco), além de “Histórias Para Dormir” (Pela Literarte), entre outros.

Hernandes Leão


Hernandes Alberto da Silva, cujo nome literário é: HERNANDES LEÃO – “O Poeta das Sete Colinas”. É funcionário público, escritor e poeta. Bacharel em Jornalismo, é natural de Uberaba/MG. Já participou de algumas coletâneas de poesias, e tem um livro-solo de Poesias, denominado: “PAPIROS D’ALMA... E OS PERGAMINHOS DO TEMPO” – o qual, possibilitou-o o “PRÊMIO INTERARTE/2012.

Igor Collaro

Igor Collaro é formado e pós graduado na área de marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing(ESPM); Foi proprietário de uma livraria e sua experiência em contação de estórias fez que tivesse vontade de escrever livros. Ele também por conta de sua obra, hoje dá palestras nas escolas falando sobre a importância da leitura na vida das crianças. Igor Collaro escreveu: A Princesa Gigica Canjica no Mundo Perdido dos Livros.


Ilda Brasil


Professora de Português, Literatura e Produção textual; Pós-Graduada em Recursos Humanos para Administração e Supervisão de Escolas. Presidente da Academia Regional de Artes, Ciências e Letras Condorcet Aranha, Restinga Sêca/RS; Vice-Presidente da Associação Artística, Literária e Multiprofissional “A Palavra do Século 21”, Cruz Alta/RS; Membro Honorário da Associação Literária Sepeense, São Sepé/RS; Secretária da Academia de Artes, Ciências e Letras Castro Alves, Porto Alegre/RS; 

Isabel C. S. Vargas


  Isabel C.S.Vargas, professora, advogada, jornalista, servidora pública aposentada, com mais de trezentas publicações (crônicas, poesias, contos) em jornal impresso-Diário da Manhã- Pelotas RS e no seu site. Membro da Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores B.C. - SC, da Associação Poetas Del Mundo, sede no Chile.

Isael Costa de Souza


Isael Costa premiado com o Prêmio Interarte Revelação Literatura Infantil 2012, um amante da Cultura Brasileira em vários segmentos. Já conta com um livro solo com o titulo: Um Mundo de Imaginação,  tem participação em várias antologias nacionais e internacionais, um roteiro de cinema e varias composições.


Isis Berlinck Renault


Natural de Minas Gerais, psicóloga, artista plástica, autora de livros infantojuvenis. Pelo livro Venha passear comigo, com ilustração da autora, lançado na Bienal Rio 2011, recebeu o prêmio Literarte da Academia de Letras de Goiás, como um dos cinco melhores livros infantis  de 2011. Em março de 2011 lançou seu livro Rosinha-Conta-Histórias no 32º Salon du Livre de Paris  e, no mesmo salão, a coletânea Histórias para você dormir3. Em junho de 2012 lançou seu livro Era uma vez...uma Sandália versão em inglês, no Expo-Books em New York recebendo , na ocasião, o prêmio Menção Honrosa.

J. Afonso


João Alberto L. Afonso nasceu em Pedras Altas no Rio Grande do Sul, estado onde iniciou seus estudos em Artes Visuais em 1976; atualmente reside em Xanxerê-SC, onde dá continuidade aos seus estudos e trabalhos em  pintura em óleo s/ tela, acrílico s/ tela, desenhos em  carvão, pastel, lápis.Artista Plástico da Associação Catarinense de Artistas Plásticos (ACAP-SC) com sede em Florianópolis- SC e Associação Internacional de Escritores e Artistas com sede em Cabo Frio- RJ( LITERARTE- RJ).



J. C. Bridon


Natural de Gaspar-SC. Tem onze (11) livros publicados. Lançou o romance “O ILUMINADO”, na 22ª Bienal Internacional do Livro,de São Paulo. Associado da UB - União Brasileira de Escritores; Comendador da ALG – Academia de Letras de Goiás; Delegado da ALAV – Academia de Letras de Valparaíso – Chile; Membro da ARTPOP - Academia de Letras de Cabo Frio - RJ e Membro da ANBA - Academia Niteroisense de Belas Artes.

Janaína Cruz 

Aos 12 anos de idade venceu seu primeiro concurso literário, ganhou alguns concursos de blogs, participou das antologias de inverno acordando sonhos da pastelaria estúdios produções em 2011, e a 1ª Antologia Escritos Lisérgicos de Natal. 2012 Lançou o seu primeiro livro de poesias na 22ª Bienal internacional do livro de São Paulo com o título: Mais dia menos dia, pela editora LP-books. Possui o  Blog: esferografia.blogspot.com

Janes Barwinski



Janes Barwinski nasceu em Curitiba-PR e reside em Brasília-DF. Graduada em Ciências Econômicas, pós-graduada em Orçamento e Finanças Públicas, atualmente presta consultoria na área de educação superior. É artista plástica com participação em várias exposições coletivas pelo Brasil. Como escritora participou das antologias “Elas Pintam... Elas Pensam!” com o texto “Um Passeio por Jericoacoara”, “Histórias para você Dormir-Edição de Natal”, ambos publicados pela Literarte;


 Janice França


Nascida em Sete Lagoas- MG em16/09/1963. Pós-graduada em Metodologia do Ensino de Geografia, escritora/poetisa, com dois livros de poesia e um infantil publicados, além de participação em  antologias. Participa de eventos literários no âmbito nacional e internacional. Prêmio Interarte 2011; Prêmio Cláudio de Souza 2012.  Assina em duas colunas na Revista Hobby (Sete Lagoas-MG).

Jorge Nascimento



Ator – Diretor (Registro Profissional/SATED Nºs 730 e 2043) – Autor Teatral (com mais de 30 obras teatrais escritas, muitas delas encenadas dentro e fora do Rio de Janeiro) – Produtor - Diretor de Produção (Trabalhou por mais de 10 anos na Rede Globo de Televisão, onde ocupou vários cargos) – Professor de Jazz e Ginástica ( Clube Santa Luzia- Academia Magda Zaggo – etc.) – Técnico de Artes do Projeto Recriança  (Fundação Rio Esportes/Prefeitura do Rio de Janeiro).

Josane Mary


Josane Mary B. Amorim nasceu em 30/10/1963 em Cachoeiro de Itapemirim-ES. Estudou língua inglesa na Harvard University-US, onde ganhou por 3 vezes consecutivas o primeiro prêmio no concurso literário “The Emanuel and Lilly Shinagel Essay Prize.” É advogada por formação e estreou como romancista em 2011, em “Mevrouw Jane” onde deu a impressão de ser uma autora experiente pelas qualidades que sua obra apresenta. 


José Antônio Lisboa



José Lisboa é arte educador e artista plástico graduado pela Universidade Santa Cecilia ( UNISANTA) – SP e pós graduado pela Universidade Estadual Paulista ( UNESP) – SP. Natural da cidade de Santos –SP, recebeu premiações no Brasil e exterior. Atua como professor de arte nas escolas públicas da rede estadual e municipal de São Paulo. 

Kênia Bastos


Kênia Soares Bastos de Sousa, mais conhecida entre poetas e escritores como Kênia Bastos. Com formação em educação, atua na área administrativa. Expõe seu lado criativo através de textos e poemas, aliados a arte digital. Seu amor à palavra-viva pode ser encontrada em diversas publicações de Antologias Literárias bem como nos sites: Academia Brasileira de Poesia Casa Raul de Leoni –Petrópolis/RJ, Alma de Poeta, Poetas Del Mundo,  Recanto das Letras.  

José Araújo

Escritor, poeta, romancista e contista, iniciou sua viagem pelo mundo das letras aos primeiros anos de vida quando ainda estava no antigo curso primário incentivado por sua professora de português e, daí em diante, nunca mais parou. Especializado em escrever sobre sentimentos humanos, tem seu foco voltado a levar o leitor à reflexão.


Leandro Medeiros



Participou do festival Canta Gospel 2005 e 2007, e da antologia de inverno acordando sonhos da pastelaria estúdios produções 2011. Organizou em sua cidade natal Samavi-BA: Noite de Adoração 2007, II concerto de rock 2009 e o Festival de rock 2010. Foi coordenador de cine clube 2009 e 2010. Atuou como Cinegrafista em ações sócias e alguns documentários. Possui dois blogs: pracimademoa.blogspot.com.br e  leandromedeirosantos.blogspot.com.br .   


Leda Edna  de  Souza


Minha carreira é muito pequena devido a somente este ano 2012, foi que eu pude concretizar um sonho de toda uma vida.  No dia 24 de junho lancei meu primeiro livro “O CAMINHO DE MR. SHANKER” que tem sido muito bem aceito,  ganhando inclusive, o Prêmio Interarte como  melhor romance do ano eleito pela Academia de Letras e Artes de Goiás, em parceria com a Literarte.

Lorene Patigra


Lorene Patigra tem cinco publicações e é a realizadora do Arte Brasil, do projeto Escritor nas Escolas e do Projeto de incentivo à leitura no estado de Goiás – ILEG. Recentemente uma de suas obras, “O poder do Agora mudou minha vida”, recebeu o título de melhor livro motivacional do ano de 2012 pelo Prêmio Literário Claúdio de Souza. Hoje Lorene Patigra faz parte da Literarte e conta com inúmeros artigos e poesias.

Luciene Passos Pires

LUCIENE PASSOS PIRES, nasceu em Caruaru, Estado de Pernambuco, filha de Hilarino Gonçalves Pires e Cloris Passos Gonçalves Pires. Cursou DIREITO, na Faculdade de Direito de Caruaru, (1973) e o curso de LETRAS na Faculdade de Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA-1979). É Membro da ASSOCIAÇÃO HISPANOAMERICANA DE ESCRITORES; sócia efetiva da UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES/PE, e Cônsul de Caruaru em função delegada pelo MOVIMENTO INTERNACIONAL POETAS DEL MUNDO. 


Lucinha Lima


Paulista, sempre gostou de escrever e contar histórias infantis. Estudou espanhol na Escola Superior da Fazenda Nacional e música na PASCEM. Lucinha Lima escreveu oito livros infantis, todos com responsabilidade sócioeducativa, que futuramente serão publicados.
 Seu livro, “LILI, A FORMIGUINHA REBELDE” ganhou o Prêmio Literário Claudio de Sousa, organizado pela Literarte.

Luiz Poeta


LUIZ POETA ( Luiz Gilberto de Barros ) é carioca,  poeta, escritor, compositor, cantor, violonista, guitarrista, produtor musical, artista plástico.  docente de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Portuguesa, é verbete do Dicionário Antônio Houaiss de MPB, Presidente da Academia Pan- Americana de Letras e Artes, Acadêmico e Membro Honorário do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais.


Ma Socorro de Sousa


Maria  Socorro de Sousa é, desde 1982 professora na Secretaria Estadual de Educação do Estado do Piauí, Escritora Poetisa Nordestina, Neo - Acadêmica Correspondente da ARTPOP –Cabo Frio RJ, Neo – Acadêmica Correspondente  ANBA – Niterói RJ, Acadêmica (Senadora pelo Piauí) FEBACLA – Niterói RJ, publicou três livros de Poesias, participou de várias Antologias e Co – autora de Encontros de Poesia Luso-Brasileira (Portugal.Brasil), online em algumas revistas Varal do Brasil na Suiça. 

Manoel da Silva 


Manoel da silva, aposentado há dez anos por uma carbonífera da região de Criciúma, comecei a me interessar por artes em 2002, à partir de então passei a procurar minhas próprias técnicas e identidade artística. Dentre meus objetivos, procuro também integrar minha arte juntamente com o reaproveitamento de resíduos e  fazer projetos de integração artística intermunicipal no sul de Santa Catarina. Fui catalogado pelo Sesc/SP. Possuo ateliê em minha própria residência, onde ficam meus trabalhos. 


Marcela Re Ribeiro



Bacharel em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo, pela FIAM – São Paulo/Brasil, com Reconhecimento de Grau pela Universidade do Minho – Braga/Portugal. Atua como Jornalista desde 1989. Participação em quatro Antologias/2012: Palavras Sem Fronteiras II – Literarte / Os Mais Belos Poemas de Amor – Câmara Brasileira de Jovens Poetas / Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos – Câmara Brasileira de Jovens Poetas / Antologia Poética, Prêmio Poetize 2013 – Vivara Editora. 

                                           Marcus Rios


Escrevo poesia desde 1983, emergindo minha inspiração das histórias de amor trançadas por Castro Alves e Jorge Amado, autores de sua maior admiração. Membro fundador da Academia Iunense de Letras, encontra na poesia o refúgio das aflições incontidas. Seus versos carregam a simplicidade da gente do interior e a força de sentimentos vividos ora na sublimação do amor, ora no enfrentamento da dor. Participou de três antologias: Poetas Iunenses, 1984; 



Maria Gaiô



Paulista de Ribeirão Preto, Pedagoga e Arte-Educadora aposentada; No mundo sensível das Artes Visuais, despertou para o desenho e pintura, escultura e a música. Participou de várias exposições e premiações enquanto cursava a faculdade. Entretanto, enquanto educadora e mãe, impossibilitada de perseverar nesta busca, acabou se afastando das atividades pertinentes às Artes Plásticas. Textos poéticos sempre acompanharam compondo com as Artes. E aposentada, se viu envolvida, mergulhada na poesia que a tem fascinado. 

Maria de Fátima Coelho


Nasceu há 57 anos em Fortaleza-CE, cursou Faculdade pela Universidade Estadual em Sobral-CE. A escritora é professora graduada em Matemática e obteve título de Licenciatura Plena em 2006, além disso, ganhou medalha de melhor contista em Concurso Literário realizado pela UNIFOR. Trabalhou durante 31 anos nos setores de Educação e Serviços Sociais. Dedicada à sua obra literária, projeta editar vários livros.Participa de várias antologias e também realiza palestras nas escolas de incentivo à Literatura.

Maria José Zanini Tauil

Sou Maria José Zanini Tauil, carioca, nasci em 3 de setembro de 1948. Participei de cerca de cinquenta  antologias . Escrevo para o Prefácio.Net e meu site é o Coração Bazar Home Page, com mais de um milhão  e meio de visitas. Faço parte da AVBAP (academia virtual), AVBL (também virtual, com dez livros virtuais expostos em sua biblioteca) e do Site chileno Poetas del Mondo.

Maria Magali de O. Monteiro

Professora, formada em Controladoria Empresarial pela FIC, Ativista Cultural Foi jurada de festival de canção música popular VII FAMP do RJ em 2005 (Aperibé)Proprietária da Estrela Poética Editora e do Jornal Palavras ao Vento... Desde 2009.  Tem suas poesias no Recanto das Letras.Mentora de 5 Antologias de poesias  dos Poetas Virtuais , 1º livro  de Contos da Antologia dos Poetas Virtuais e do 1º livro Seleção Poética do " I Congresso Nacional dos Poetas Virtuais" (RJ).

Mayra Diniz




Mayra é farmacêutica , escritora e artista plástica, apaixonada  por sua profissão lançou seu livro na BOOKEXPOAMERICA  em Nova York, atua na área artística pintando cerâmica, telas, tecido ,e outros.Completou  em 2012, 20 anos de formada, gosta de escrever crônicas, poesias, e trabalhos científicos.

Milton José Pantaleão 


Nascido em Porto Alegre, formado em Ciências Políticas e Econômicas na PUCRS e trabalhou na General Electric em São Paulo e em Recife. De volta a Porto Alegre aproximou-se da área cultural, tanto na condição de editor, quanto arriscando a escrever 3 livros (Histórias e Contos Des-Contados, Meus Amores Odeio Vocês e O Preço Amargo do Ciúme).


Natâni da Silva


Nascida e criada na cidade de Cachoeiro de Itapemirim ES. Tem como paixão se expressar por palavras feitas em poesias, poemas e todas as formas de expressão através da escrita já participou de algumas antologias e possui um livro de poesias solo, assim vai fazendo o que gosta de verdade que é ter o entendimento dos outros com o que mais toca em seu coração, as palavras.

Nere Beladona


Nere Maria Beladona de Abreu (Nere Beladona), nasceu em 1º de abril de 1941.Primeira  mulher  a eleger-se  vereadora e Presidente do Legislativo 1987, na cidade natal Restinga Sêca. Faz parte de diversos movimentos artísticos e culturais: artes plásticas, literatura e cinema.Integra hoje 34 antologias, sendo que uma faz parte do projeto de meio ambiente e está junto nos países de língua portuguesa, e outra no projeto Brasil/Itália.

Neri Bocchese


Professora na UTFPR-Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Presidente da ALAP-Academia de Letras e Artes de Pato Branco, da APAl-Academia de Letras de Palmas,  Comendadora da ALG -Academia__de Letras de Goias. M.corrresop, de ALAV-Academia de Letras y Artes de Valparaiso-Chile, da ANBA-Academia Niteroiense de Belas Artes, da ALTO-Academia de Letras de Teófilo Otoni.Professa da OFS , Membro Do Rotary –Pato Branco-Sul.

Nylton Batista


Nascido no distrito de Cachoeira do Campo/Ouro Preto-MG, Nylton Batista iniciou carreira literária, publicando artigos esparsos em jornais de vida curta até que, em 1982, publicou a 1ª edição do livro “Banda de Música, a Alma da Comunidade” com base em sua vida de integrante de banda civil. Posteriormente, participou das antologias  Contos Brasileiros (Shogun Arte – 1988) e Antologia de Poesias Contos e Crônicas para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo (Scortecci, 1999. Nylton Batista é redator do semanário O LIBERAL (Ouro Preto).

Odyla Paiva


Psicóloga e Escritora, autora de “Dores & Delírios”, “Crônicas 1” e “Do Rio de Janeiro a Paris”. Seus livros infantis são “A Formiga Mimi”, “João Sapinho e seu sonho de virar João Sapão” e o bilíngue (português/inglês) “A Girafa Gigi”. Sua história “A Lagarta Lalá” recebeu a medalha Qualité Suprême e Certificat de l’Acadêmie Parisienne de la Littérature pour Enfants. É membro efetivo de várias Academias de Letras do Rio de Janeiro e de Minas Gerais

Oliveira Caruso


Carioca nascido a 19-07-1975, servidor público, administrador e advogado. Membro das Academias de Letras ABT, ARTPOP, ALAV, ALAP, ALTO e ANBA, do Recanto das Letras, do Portal CEN, da AVSPE, do Poetas del Mundo. 26 mil poemas em 4 anos de literatura. Participação em 50 antologias em papel e em mais de dez virtuais. Em torno de 5 mil textos publicados na internet. Medalhas e troféus conquistados.

Paola Rhoden


Paola Rhoden nasceu no Estado do Paraná, Brasil, mas, residiu em diversas cidades brasileiras. Publica seus textos em Antologias, revistas, jornais, blogs e sites. Premiada em vários concursos literários no Brasil e no exterior. Editou dois livros, Caminhos Sem Volta e Dezessete Anos, ambos romances. Paola reside atualmente em Brasília.  

Paulo Araújo 


PAULO ARAUJO_ Pedagogo, Comendador, professor de artes, Artista plástico, Poeta, Escritor

• Aos 16 anos escreveu seu primeiro livro “AMORES E DECEPÇÕES DA MEIA IDADE” 

• Estudou desenho artístico e publicitário em 1988. 

• Acumulou muitos  prêmios em salões de Arte e Poesia.  



Paulo Negreiros





Possui faculdade de Administração de Empresas pela FAESA, Gerência Empresarial e Teologia.

Autor de diversos livros, entre eles: O Outro Lado da Moeda I,II e III, Despertas para a Consciência, entre outros.  Palestra sobre diversos temas e pinta quadros de ordem pessoal.




Rachel Levkovits


Raimunda D'Lavor


 Já participei da antologia Delicatta VI, da Editora Delicatta, no evento de 14 e 15 de novembro 2011 em Itaú Cultural e Editora Saraiva em  São Paulo, onde publiquei meu primeiro trabalho com mais 150 autores de 22 estados brasileiros e de Portugal. Este ano publiquei meu livro solo: Momentos de AGRADECIMENTO pela Editora Delicatta na Livraria da Travessa, CCBB – RJ.


Raquel Pagno


Raquel Pagno nasceu em Lages, SC, em 1982. Estudante de Administração de Empresas, trabalha atualmente como projetista e cartógrafa. Publicou no livro Contos de Grandes Autores Brasileiros, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em diversas antologias literárias. Participou do Audiobook Vampiros de Alma, pela Radio Digital Rio. Venceu o 8º concurso literário de Suzano, edição Cora Coralina, na categoria “Contos” no ano de 2012.

Regina Marques


Regina de Souza Marques Almeida, casada com Jaci de Almeida, mãe de  Aldrey Maris, Adryel Marques e avó dos pimpolhos Tauan, Nicolas, Lorenzo e Pedro Lucas, seus maiores amores, continuidade de sua história familiar. É professora e acredita que o ser humano nasceu para ser feliz e proporcionar a felicidade à sociedade que faz parte, sendo um cidadão comprometido com seus deveres e conhecedor dos seus direitos. Não esquece esta frase: " O importante é ser feliz." Sua meta DE VIDA.

Regina Souza Vieira


Nascida em 24 de março de 1952 no Rio de Janeiro. É doutora em Letras  pela PUC-RJ. Professora de Inglês/ Francês/Português/Literaturas. Autora de 8 livros (poesia, contos, crítica literária, romance). Organizou as crônicas no Arquivo Museu Literatura brasileira ( AMLB Fundação Casa Rui Barbosa

Rita de Cássia Amorim Andrade 



RITA DE CÁSSIA AMORIM ANDRADE fez os primeiros estudos na cidade natal, Simplício Mendes-PI e deu prosseguimento ao secundário, em Teresina-PI. O primeiro emprego foi de secretária aos 21 anos. Aos 24 anos casou-se e foi morar no Rio de Janeiro. Teve três filhos. Possui dois netos. Trabalhou em firmas nacionais e multinacionais, na área de informática. Dedicou-se ao hobby da pintura a óleo. Graduou-se em Letras. Escreveu quatro livros, três romances-ficção e um de poesias. 

Roberto Ferrari



Engenheiro, analista de sistemas, administrador de empresas, poeta, escritor e comunicador.
 Sempre gostou de escrever desde a juventude, publicou os livros 'Sublime Amor' e  Ventos da Paixão.

Rogério Araújo


Escritor, jornalista, publicitário, especialista em Leitura e Produção Textual, bacharel em educação - teologia cristã; autor do livro “Mídia, bênção ou maldição?” (Quártica Premium/Litteris Editora), lançado na XV Bienal Internacional do Livro no RJ (2011) e vencedor do Prêmio Interarte – melhor documentário religioso – pela Academia de Letras de Goiás (ALG); coautor de “Palavras sem Fronteiras 2”, de “Papo Cabeça 2” e de “Palavras, versos, textos e contextos: elos de uma corrente que nos unem” (Literarte, 2012). 

Roseli Hübler


Roseli H., primeiramente iniciou sua carreira artística com óleo sobre tela onde lida e maneja com  louvores  as espátulas ao colocar cores em telas brancas e intocadas, transportando a elas suas mais íntimas emoções. Sua trajetória pelo mundo das letras iniciou em 2008 depois de receber uma mensagem espiritual onde se comprometeu a escrever três romances direcionados para os iniciantes nas questões espirituais e vem se estabelecendo desde então. 

Rute Miranda


Artista plástica, vive entre São Paulo e São José dos Campos - SP. Formada pela Universidade de Taubaté nos cursos de Engenharia Elétrica e Civil e Aperfeiçoamento em Artes Plásticas pela Escola Panamericana de Artes em São Paulo. Trabalhando atualmente com Arte e Fotografia e pesquisas sobre diversos assuntos relacionados à arte.

Sandra Berg





Sandra Berg (Sandra M. de Jesus de Lima e Silva) é escritora, poeta, professora Graduada em arte – educação. Participa do Projeto do livro pela Fundação Cultural de Belém tendo um livro de poemas publicado, outro de poemas que está sendo patrocinado. Seu primeiro título teve lançamento na Feira Pan – Amazônica do Livro em Belém/PA e foi apresentado no 26º Salão do Livro e da Imprensa de Genebra – Suíça. Tem livros doados ao Cantão de Genebra. Participa de diversas antologias.

Sergio Borsoi


Nascido no Rio de janeiro , Sérgio Ribeiro Borsoi Júnior , jovem de 20 anos começou a escrever em 2009,  ano em que se formaria no ensino médio ,iniciando uma nova etapa de sua vida. Aos poucos foi transformando  a literatura e todos os seus elementos como obras principais de seu existir. Escrever passou a ser fundamental em seus dias , semanas e anos.Vê na escrita , muito mais que um conjunto de palavras que formam sons e sonhos. 

Sérgio Rodrigues


Funcionário Público Federal, Licenciado em Artes pela UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Adesguiano, Jornalista Ilustrador, Artista Plástico com registro na ABD (Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais), Comendador, Acadêmico da ANBA (Academia Niteroiense de Belas Artes) na Cadeira nº. 49, Cartunista, Caricaturista, Chargista e Mágico. Medalhas de ouro, prata e bronze por trabalhos apresentados em diversos espaços culturais. 

Vagner Thiago Xavier


Vagner Xavier, tem 28 anos e escreve poesias desde o ano de 2008.É estudante universitário e está no último ano de Turismo pela Unifil.Parcicipou de diversas antologias onde obteve várias premiações. O escritor também participa do site Over Mundo e da Literarte: Associação Internacional de escritores e Artistas.

Valquiria Imperiano


Nasceu em João Pessoa, Paraíba é naturalizada Suiça país onde mora desde 1997.Formada em Letras na Universidade de Mandaguari Paraná.  Na Universidade Federal de Santa Catarina fez aperfeiçoamento de redação e estruturação da lingua portuguesa, reingressou na faculdade de letras francês na UFSC, Curso de francês no Ifage em Genebra, cursou  Inglês na Cultura Inglesa. Cursos artisticos no Brasil: corte e costura, pintura em porcelana, fotografia, escultura em pedra, modelage com argila, desenho acadêmico.

Vanyr Carlla


É natural de Uruaçu, Goiás. Exerce a atividade fiscal como Auditora Fiscal da Receita Estadual da Secretaria da Fazenda de Goiás desde julho de 1998. Possui graduação tecnológica em Gestão de Empresas, pela Unianhanguera/ Go e pós-graduadação em Direito Tributário, pela AVPB-Produções/RJ, com certificação pela Uni-anhanguera/Go. Lançou-se na carreira artística em 2010, como artista plástica, poetisa e escritora, utilizando Vanyr Carlla como nome artístico.

Wallace Tavares



Academicamente é formado em Letras, Português/Literatura, pós Graduado em História do Brasil Republicano, Bacharelando em Música, habilitação Composição. Maestro, Compositor, Músico Concertista de Violão e Alaúde.Exerce a função de Professor, concursado, de Literatura, pela rede Faetec, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e professor, concursado, de Língua Portuguesa pelo município de Mesquita. Escreveu três livros.

           Yolanda Cintrão Forghieri


Títulos  obtidos em cursos e concursos de títulos e provas: Doutora em Ciências-Psicologia, Livre Docente e Professora Titular pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo-Brasil e da Pontifícia Universidade Católica. Psicóloga, Pedagoga, Especialista em Psicologia Clinica pela memorável Faculdade de Filosofia Ciências e Letras “ Sedes Sapientiae de São Paulo.Psicóloga. 



































Edilnas























18 comentários:

  1. Foto e dados meus não foram inseridos na galeria. Será que fui eliminado?

    Nylton Batista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, querido Nylton. Seu nome está na lista.

      Excluir
    2. Ah! Já conferi e vi que estou visível!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela oportunidade e um feliz Natal!!!

    Manoel da Silva

    ResponderExcluir
  4. É uma satisfação para mim poder fazer parte da ALAF como acadêmico correspondente, ainda mas com esse time de artistas. É uma excelente oportunidade de fomentarmos a cultura fortalecendo ainda mais à ALAF.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito feliz e honrada por ter sido escolhida para fazer parte do quadro de acadêmicos correspondentes da ALAF, sem dúvidas é um grande privilégio.

    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Carla Curci! Que a explosão caótica das letras possa ordenar-se, sempre, através do árduo trabalho e do suspiro inspirador no teu caminho literário, amiga... 1 super beijo do amigo paulistano, the ^..^ Osmar♫.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de ter o privilégio de ser escolhida para o quadro de Membros Correspondentes da ALAF.
    Aguardo.
    Amélia Luz - Pirapetinga/MG

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de ser agraciada com o título Membro Correspondente da ALF.
    Aguardo...
    www.emersonmaciel.com.br
    contato@emersonmaciel.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que continuemos a divulgar o nosso trabalho através dos meios acadêmicos também. Agradeço a honra!
    Um abraço fraterno.
    Wallace

    ResponderExcluir
  10. Agradeço imensamente pela oportunidade e parabenizo a todos os acadêmicos!!
    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber o que fazer para ser escolhido como membro correspondente (acadêmico Correspondente) da Academia de Letras e Arte de Fortaleza - ALAF.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia. Quando voces enviaram Pelerini, CErtificado e Medalha para os que nao estiverem presentes na cerimonia de posse dos Academicos correspondentes? Referente agora 18/04/2014. ?Abraçoo

    ResponderExcluir
  13. Recebi o certificado de membro correspondente em Salvador-BA, das mãos da presidente Ângela, porém não vejo minha foto nem meus dados a respeito. O que houve?

    ResponderExcluir
  14. Senhores, sou membro correspondente da ALAF, todavia meu nome não consta no rol de acadêmicos. O que está acontecendo???
    Décio Mallmith

    ResponderExcluir
  15. Estou no aguardo para receber medalha, pelerine e diploma da ALAF. Não pude comparecer ao evento de posse em 2016. Marcelo

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir